Pokémon Emerald

10 03 2009

poke-super-emerald

Detonado

Continente Hoenn

Game Shark

Opening

Pokémon Emerald Version é um jogo da série Pokémon para Game Boy Advance. É a versão melhorada de Pokémon Ruby & Sapphire, voltando a Hoenn. A história é praticamente a mesma de Ruby & Sapphire, com mudanças na parte do Team Magma e Team Aqua e a adição da Battle Frontier.

Mudanças na história

Outro tipo de mudança foi na história do jogo. Em Emerald, é possível capturar todo o trio de Guardiões: Groudon, Kyogre e Rayquaza (no Ruby, você só podia capturar o Groundon, e no Sapphire, só o Kyogre). Também tem como escolher quem o jogador gostaria de capturar: Latios ou Latias. A Southern Island também é acessível através do Eon Ticket, possibilitando capturar o outro dragão.

Wallace, o Líder de Ginásio de Sootopolis City deixou o cargo para seu mestre Juan e ocupou o posto de Campeão da Liga Hoenn. Steven Stone, o antigo Campeão, deixou o cargo para procurar pedras raras. Ele se encontra na Mateor Falls após a vitória sobre a Elite dos 4, lembra-se de ter lutado ao lado do protagonista em Mossdeep City e batalha com o jogador.

No Pokémon Emerald, dá para batalhar com as duas equipes vilãs: a Team Magma e a Team Aqua. No Ruby, só dá para batalhar com a Equipe Magma. No Sapphire, só com a equipe Aqua.

Novas Áreas

O mapa de Hoenn e suas localizações também mudou. Os prédios dos Concursos Pokémon localizados em Verdanturf Town, Fallarbor Town e Slateport City foram removidos e trocados pelas Battle Tents. Agora Lilycove City abriga todos os Rankings de concursos.

Os fósseis de Anorith e Lileep foram postos em uma nova área: a Mirage Tower, localizada no deserto. Após escolher um fóssil, a torre se destrói. Mas após a vitória na Elite dos 4, o outro fóssil pode ser achado em uma caverna acessada de Fallarbor Town.

Na Rota 111, foi adicionada uma nova construção chamada “Trainer’s Hill”, semelhante à Trainer Tower em FRLG. Assim como no Safari Zone, onde novas áreas são adicionadas após a Liga e contém Pokémon de Segunda Geração.

A mais notável das mudanças foi a expansão da Battle Tower para uma área totalmente nova chamada Battle Frontier, acessível após a Elite dos 4.

Enredo

Basicamente, a história é a mesma de Ruby & Sapphire. Tudo começa com o protagonista se mudando para Littleroot Town em Hoenn e ao salvar o Prof. Birch de um Zigzagoon, recebe seu primeiro Pokémon e parte em busca das oito insígnias. No meio do caminho, o jogador conhece o Team Magma e o Team Aqua, duas organizações maléficas que querem usar o poder de Groudon e Kyogre para dominar o mundo.

A medida que a história vai avançando, o protagonista conhece Scott, um caça-talentos de treinadores e descobre mais sobre os planos do Team Magma e Team Aqua. Ao chegar em Sootopolis City, onde fica o oitavo Ginásio da Liga Hoenn, você descobre que os dois times, ao acordarem os dois Guardiões, perderam o controle dos mesmos e agora o protagonista tem que salvar o mundo deles. Para isso, o jogador deve ir até o Sky Pillar e acordar o terceiro Guardião Rayquaza para impedí-los.

Feito isso e conseguindo a última Insígnia de Ginásio, é hora de enfrentar os cinco maiores treinadores de Hoenn: a Elite dos 4. Após vencer a Elite dos 4, o Professor Birch te dará o National Dex. Depois de completar o Pokédex de Hoenn, o Professor Birch lhe dirá que encontrou 3 especies de Pokémon.São os iniciais de Johto (Chikorita, Cindaquil e Totodile). Vá até o laboratorio do Professor Birch e pegue um deles. Mas não é o fim. Após pegar um dos iniciais de Johto, é hora de explorar um novo lugar: a Battle Frontier! Scott, o dono do lugar, convida o protagonista para tentar vencer os mestres de todas as construções: Battle Tower, Battle Dome, Battle Palace, Battle Arena, Battle Factory, Battle Pike e Battle Pyramid. O desafio definitivo dos treinadores é ganhar todos os símbolos dourados das sete construções. Depois vai-sa para outros mundos para completar o Pokédex.



Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: